Talita Moraes: da periferia de Salvador para os palcos do Brasil

Nascida em Cosme de Farias, periferia de Salvador, Talita Moraes, 30, mulher preta, empresária, com experiência em gestão de carreira e marketing, é uma das responsáveis por unir artistas nacionalmente consagrados com músicos independentes através do Projeto Música Conecta.

A arte é considerada uma ferramenta de transformação social capaz de abrir espaços para novos talentos. Através da música novos artistas se conectam aos já consagrados, reafirmando que só podemos construir um futuro, vivendo o presente e conhecendo o passado.

Nessa conexão de gerações, é importante ter um elo, alguém com habilidades profissionais capaz de conectar pessoas e apresentar inovações que liguem os dois mundos.

Talita, moldou sua carreira no mercado de publicidade e agenciamento de carreiras. Idealizadora da TMusic e trabalha com foco principal na gestão de carreiras, atuação em ações de branding e desenvolvimento de novos negócios e projetos.

”Fazer arte é um sonho, a publicidade minha aliada e transformar vidas meu grande prazer”, comenta Talita, responsável pela gestão carreira e de marketing de artistas da nova geração que vem ganhando espaço como, Alice Caymmi, Marina Sena, Lellê e Rachel Reis.

“Um dos melhores momentos do meu trabalho é fazer as relações serem verdadeiras, fazer com que a arte seja valorizada no seu lugar e a publicidade seja aliada dos artistas, entregando para o público e para a comunidade, a verdade. É isso que passo para os meus parceiros de trabalho”, enfatiza a empresária.

Crédito: Roque Boa Morte

O projeto Música Conecta uniu Gal Costa e uma das novas vozes da geração, Marina Sena. A ideia ficou mais intensa após ver Alice Caymmi e Maria Bethânia juntas, conversando sobre como seria, como que encontros poderiam ser feitos, o público precisava ver isso. De modo geral, vemos eles falando sobre suas carreiras ou se apresentando juntos, mas o público não tem conhecimento desse bastidor, de como os encontros são feitos. E a última música gravada por Gal Costa foi uma parceria inédita com Marina Sena”, revela Talita.

A necessidade de fomentar a cena dos novos artistas, de dar palco, vez e oportunidade para aqueles que estão começando, conecta com o propósito do projeto.

Talita, também já esteve à frente de outros trabalhos e liderou articulações envolvendo marcas e artistas, como a primeira campanha publicitária de Maria Bethânia e um dos contratos de publicidade do Baco Exu do Blues.

Além de promover experiências e ativações no carnaval de Salvador desde 2013.

Carreira

Atualmente, Talita se divide entre Salvador e São Paulo, onde também mantém suas pesquisas para desenvolver novas conexões, com objetivo de gerar oportunidades para talentos, começando pelo nordeste.

“Estamos abrindo também uma produtora audiovisual com objetivo de ter dentro da própria empresa um braço para atender campanhas, conteúdos publicitários e clipes. Quero que esses artistas tenham direção criativa, roteiristas, stylist e produção de conteúdo num único lugar. A ideia é uma entrega completa com esse tipo de serviço para as marcas”, comenta Talita Morais.

Através de uma pesquisa, a empresária busca profissionais da música e talentos nas periferias mais distante de salvador.

Inclusive essa pesquisa tem como objetivo levantar os dados de como são feitas as produções musicais nas comunidades e o que tem sido gerado de cultura e arte nesses locais.

Neste ano, o projeto está em fase de planejamento e captação de recursos para a sua continuidade, via apoio das iniciativas privadas e pública.

Para Talita, a importância de conectar artistas independentes com outros reconhecidos, está em “valorizar e apoiar, que por muitas vezes não possuem recursos, espaços e oportunidades de mostrarem a sua arte. Uma troca justa de conhecimento e espaço”.

Para outras informações entrar em contato pelo telefone 71 98618-8303