Em seu recente trabalho, Tas MC abre debate sobre a saúde mental do homem negro.
Essa é a principal mensagem do artista baiano, Jônatas Nascimento de Sena, mais conhecido como Tas MC, em parceria com o também baiano Raiashi, que trazem a público a segunda parte de um dos seus trabalhos mais especiais.
Tas MC apresenta em seu novo trabalho intitulado “Culpa Part 2, uma sonoridade diferenciada, única, com versos considerados intimistas e uma carga poética, além de demonstrar não ter medo de expor suas fraquezas e sentimentos, abrindo um importante debate sobre a saúde mental e psicológica do homem negro.
O jovem de 19 anos, morador da Vasco da Gama, divide sua jornada entre a comunicação e a música. Ele é estudante de jornalismo do 5º semestre.
“Eu acredito que desde muito cedo somos ensinados a negar o que sentimos, por ser homem, por ser negro, é um processo de desumanização muito grande, em uma sociedade em que demonstrar o que sente é visto como fraqueza a gente vai criando pessoas destruídas emocionalmente e que acabam fazendo mal a outras pessoas também, magoando e criando traumas. Precisamos falar sobre dores, auto estima, solidão e foi esse debate que eu quis abrir com a parte 2 de Culpa” explica o artista ao falar sobre lançamento.
Não tão diferente da Part 1, que abordava o amor e o sentimento de um relacionamento que não deu certo e suas reflexões acerca disto, em “Culpa Part 2”, Tas MC resgata o movimento de olhar para dentro, enxergar seus próprios traumas, suas dores e aprender a lidar com isso, colocando para fora para sentir-se livre desse peso.
“A intenção do clipe é muito dessa melancolia, de ser algo íntimo mesmo, a ideia que eu quis passar é de que mesmo sendo pessoas diferentes passamos por dores iguais e ninguém precisa passar por essas dores sozinho. Tem uma filosofia africana que chama UBUNTU (eu sou porque nós somos) e me baseio muito nela para acreditar que juntos a gente pode chegar mais longe, fugindo dessa lógica individualista que a gente vive, até por isso quem atua no clipe comigo são meus amigos e eu tenho muito orgulho desse trabalho”, conclui Tas MC.
O clipe contou com produção de Artivis, roteiro redigido pelo próprio Tas e o instrumental ficou nas mãos do beatmaker MavisOnBeat.
Assista ao clipe: https://www.youtube.com/watch?v=RwqX-6qlvt0
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas