‘Esse é Meu Drip’ canta alegrias e dificuldades de jovens negros e periféricos
No próximo dia 31, às 19h, o rapper baiano Tas lança o trap ‘Esse é Meu Drip’, em parceria com o também baiano Djotta, trazendo nos versos a exaltação da beleza negra.
O som traz em suas linhas, temas como conquistas e moda e estilo, mas sem perder as características marcantes da cultura baiana, seja na linguagem ou na estética sonora.
Gravada em Cosme de Farias, periferia de Salvador, no Baruan Studio, a música trás em seu objetivo principal, cantar a vida daqueles que vivem as alegrias e as dificuldades de serem jovens, negros e periféricos.
Com rimas e um teor cômico, passando pela exaltação das características do rap, a faixa expõe a atmosfera urbana, representada nas jóias, no tênis e nos grafites, identidades da cultura do hip hop.
“A gente que é preto desde muito novo lida com isso, né? A baixa autoestima, se sentir inferior aos outros, menor, mais feio que os outros, é uma questão que ainda me atinge e atinge várias pessoas próximas a mim, então nesse som a ideia é trazer esse resgate. Exaltar o que temos de belo (e são muitas coisas), nosso jeito de se vestir, nosso jeito de falar, nossas histórias, cores, exaltar tudo aquilo que somos, aprender a dar valor a isso, daí que surge ‘Esse é Meu Drip’, nesse objetivo”, explica Tas.
A música conto com a filmagem de Artivis (conhecido por trabalhar em sucessos como “Mantém a Fé e “Cheiro da Vitória“), além de edição de vídeo por Gabriel Andrade (Gv) e instrumental por Dj Venuz.
“Eu fiquei muito feliz com o convite de participar da faixa, tanto a vivência no estúdio, a galera que participou do clipe também, é um projeto com muito esforço, que tivemos alguns problemas no meio do caminho, era pra ter saído em dezembro até, mas que agora ta vindo ao mundo da melhor forma possível e temos orgulho disso” conclui Djotta.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas