Um dos teatros mais populares de João Pessoa-PB, o Lima Penante, inicia a temporada de espetáculos de março.
Na agenda das apresentações obras como: “Quem Foi Que Inventou o Brasil?”, texto e direção de João Costa. A peça visita a “onda do moralismo fascista que varre o país, bizarrices do fundamentalismo religioso feminino e o inusitado: como seria o Brasil atual se a padroeira fosse Maria Madalena.
Uma coletânea que traz cena de “Macunaíma”, livro recentemente proibido em Rondônia, além de Maria Madalena como a nova padroeira do Brasil. No elenco, Lúcia Macedo, Rosângela Félix, Grace, Bella Rowmanoff, Gabrielly Oliveira, Grace Souza, Victor Alves e Vini.
“Ultimo Assalto de Um Casamento”, texto e direção de João Costa, narra a “trajetória de uma mulher em processo de psicanálise, buscando superar um casamento fracassado, preconceitos da gordofobia, ao tempo em que expõe as vísceras de um relacionamento que trata de corrupção nos tribunais. No elenco, Gisele Sumisnki e Sabrina Amaral.
E no dia 08/03/2020 (Domingo) – no Dia Internacional da Mulher, será apresentado o espetáculo “Orquídeas vermelhas para casal”. Baseado em uma notícia policial, traz uma abordagem feminina trágica. Enfrentando um câncer em fase terminal, mulher encontra inusitada solução para salvar e manter seu casamento, colocando, em prática, um plano em que o marido se case com a sua irmã caçula.
“Orquídeas Vermelhas para Casal”, com direção de Felipe Lima e a realização da Cia de Teatro Abra-te Sésamo, trata dos conflitos numa família diante de fracassos matrimoniais, a sombra da morte num clã só de mulheres e a ausência de filhos. No elenco, Maria Marques, Lúcia Macedo e Felipe Lima.
Ingressos através do link: https://www.facebook.com/events/333596250890070/
Outras informações: (83) 9 8746 1167
Artistas que não se rendem ao fascismo implantado nessa sociedade, dão o real valor, que a arte precisa!