Moradores do Alto do Picuaia comemoram a chegada do transporte público até o condomínio, mas os ônibus encontram dificuldade para fazer o retorno por conta da falta do asfalto.
Há mais de 2 meses a prefeitura promete resolver o problema, mas até o momento o serviço de infraestrutura no local não foi realizado.
O Alto do Picuaia, assim como o conjunto habitacional Brisas, ficam localizados no Bairro de Itinga, em Lauro de Freitas- Ba. Os Moradores denunciam que desde o início das moradias, isso há mais de um ano, lutam por diversos serviços básicos, que são de responsabilidade da prefeitura.
Dentre as reivindicações, está o serviço de transporte, que só depois de um longo período de espera, em Março deste ano, os moradores “comemoraram” a chegada do transporte público, no local.
As linhas disponibilizadas foram:
- Estação Aeroporto x Conjunto Brisas de Itinga.
- Via Ba 099 x Theocrito Batista.
- Alto do Picuaia x Lindu.
Com isso, o acesso aos trajetos das avenidas principais até suas respectivas residências foi facilitado. Na localidade moram cerca de 2 mil moradores.
Desde então, os moradores travam outra luta, solicitando da Prefeitura, a conclusão das obras de urbanização, com o serviço de asfalto, pois o terreno onde os ônibus fazem o retorno, não é apropriado. Na verdade, único local possível para fazer o retorno, uma vez que até o presente momento a prefeitura não deu continuidade as obras no local.
Temendo ficar sem as linhas de ônibus pela situação citada, os moradores, se reuniram e exigiram uma resposta da Secretária de Infraestrutura do município, na pessoa do Sr. César, inclusive com prazo para execução do serviço solicitado.
Segundo Leandro da Silva Ramos, Líder Comunitário e um dos colaboradores desta matéria, o secretário não apresentou nenhuma informação sobre a conclusão das obras.