Na manhã de hoje, 17, passageiros da linha Nova Iguaçu x Niterói, da empresa Rio Minho, sofreram uma tentativa de assalto na Avenida Brasil, altura da Penha. Dois homens anunciaram o assalto às 5h30 e foram surpreendidos por um passageiro armado. Um dos assaltantes foi baleado e morreu na pista da avenida e o outro fugiu, mas foi encontrado espancado e amarrado em um poste na favela Cinco Bocas, em Brás de Pina, bairro vizinho à Penha. O rapaz foi encaminhado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas e em seguida foi preso.
Segundo a Polícia Militar, uma mulher também se feriu no ocorrido. “Uma passageira se feriu na perna tentando desembarcar do ônibus, sendo encaminhada ao Hospital Estadual Getúlio Vargas”, disse em nota. Ainda em nota, a PM afirma que o passageiro que efetuou os disparos não estava mais no local quando os agentes chegaram. O revólver foi apreendido.
O motorista Josezimo Soares dos Santos contou ao O Dia, que um dos assaltantes também estava armado. “O bandido baleado apontou a arma na minha direção e ainda deu um tiro, pedindo que eu abrisse a porta dianteira. Eu desviei e esbarrei no mecanismo que abre as duas portas e os passageiros começaram a descer. Foi quando a passageira se feriu”. Nas redes sociais passageiros registraram: “Linha da Rio Minho que faz Nova Iguaçu x Niterói tem assaltos recorrentes. É uma loteria fácil de ganhar”.