Para incentivar o acesso profissional à área de mídia, a All Set, agência que trabalha para grandes marcas, lançou o Media4All, programa gratuito de aceleração de carreira em mídia performance. As inscrições online vão até amanhã, 7 de dezembro.
A iniciativa oferece oportunidades para estudantes universitários da área de mídia residentes em São Paulo, sem experiência, para desbravarem o setor e chegarem mais preparados aos processos seletivos de estágios. É exclusivo para quem concluiu o ensino médio em escolas públicas, ou privadas com bolsa de estudos.
Das 15 vagas, 70% serão destinadas pessoas pretas, pardas ou indígenas, LGBTQIAPN+, pessoas com deficiência e residentes de zonas periféricas da cidade de São Paulo. O curso começa dia 11 de dezembro e dura cerca de dois meses. As aulas serão semanais e ao vivo, com duração de 90 minutos cada, via Google Meet. O encerramento será presencial na sede da agência, na Vila Nova Conceição, na capital paulista.
No mercado publicitário, o profissional que faz a ponte entre a agência e o canal de comunicação (seja tradicional ou digital) para veicular uma campanha é chamado de mídia. No ambiente online, o seu papel é gerenciar e otimizar a performance das peças publicitárias nas plataformas como Google, Meta e TikTok.
A missão do mídia vai desde a identificação do público-alvo e seus interesses à definição de estratégias. É uma área que integra a criatividade e números, competências essenciais para uma campanha de sucesso.
Por mais importante que o mídia seja para o mercado publicitário, os profissionais enfrentam o desafio da falta de cursos de formação na área, conforme indicado pela pesquisa Que Mídia é Essa?, conduzida pelo Grupo de Mídia de São Paulo em parceria com a Kantar Ibope Media.
De acordo com a EBAC, uma escola de cursos de artes criativas e tecnologia, a média salarial de um head da área é de R$15 mil. Em cursos livres online, o investimento para estudar mídia chegam a R$ 6 mil reais. Estima-se que existam cerca de 10 mil vagas em mídia digital em 2024, segundo a ABRADI, a associação das agências digitais.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas