Foi preso na madrugada de hoje, 18, o homem que estuprou por quatro anos e engravidou sua sobrinha de 10 anos, no Espírito Santo. O acusado, de 33 anos, estava foragido e foi encontrado em Betim, Minas Gerais. Será indiciado por estupro de vulnerável e ameaça e removido para o Complexo Penitenciário de Xuri, em Vila Velha, na Região Metropolitana de Vitória. O comunicado da prisão foi feito pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, em seu perfil no twitter:
“A nossa polícia efetuou nesta madrugada a prisão do estuprador da menina violentada no interior do estado. Que sirva de lição para quem insiste em praticar um crime brutal, cruel e inaceitável dessa natureza. Detalhes da operação serão repassadas pela equipe segurança ainda hoje”, escreveu.
O caso ficou em destaque durante a semana, não somente pelo fato de uma criança ter sido abusada durante quatro anos pelo tio e ter engravidado, mas também pela mobilização de religiosos e parlamentares pernambucanos fundamentalistas que acusam a vítima pela violência sofrida e pela gravidez. A militante de extrema direita Sara Giromini, mais conhecida como Sara Winter, divulgou informações da menina e também do hospital onde faria o aborto e, por isto, teve a conta bloqueada no Instagram. Por motivos de segurança, a menina e sua família não deverão voltar para casa após a alta hospitalar e de acordo com Fagner Andrade Rodrigues, promotor da Infância e Juventude de São Mateus, no Espírito Santo, a prioridade é oferecer assistência à família.
Como informado aqui, a Defensoria Pública do Espírito Santo pediu que Twitter, Facebook e Youtube retirassem em 24 horas, todos os conteúdos divulgados por esse grupo falando as informações da criança, assim como de sua família. O descumprimento acarretará em multa diária de 50 mil reais.