Moradores do Morro da Providência, centro do Rio de Janeiro, foram surpreendidos por um intenso tiroteio na noite de ontem, 9, quando, segundo a Polícia Militar, agentes faziam ronda próximo à Estação Américo Brum do Teleférico e na Ladeira do Barroso, e foram atacados por disparos. Um policial e um suspeito foram baleados, e levados para o Hospital Souza Aguiar, o policial segue estável e o suspeito morreu.
Na página do Facebook “Zona Portuária Alerta” moradores da Providência informaram sobre o tiroteio, que ocorria no horário de retorno do trabalho. “Eu, voltando do trabalho, não consigo dormir na minha própria casa…quando nós, trabalhadores, vamos ter paz ao tentar chegar em casa para descansar?”, comentou um dos moradores.
Outra moradora lembrou que esses tiroteios estão acontecendo em meio a uma decisão do Supremo Tribunal Federal, de proibir operações policiais nas favelas durante a pandemia. “Tudo isso porque estão proibidas operações. Perdemos as contas de quantas houve nesse tempo”, escreveu.