Na tarde deste sábado, 28, moradores do Morro da Serrinha, em Madureira, Zona Norte do Rio de Janeiro, ficaram em meio a um intenso tiroteio. Segundo informações, agentes do 9º Batalhão da Polícia Militar (Rocha Miranda), realizavam operação para impedir o acontecimento de um baile que estaria sendo organizado por milicianos e traficantes da região.
De acordo com moradores, três pessoas foram baleadas no confronto, entre elas, Liliane Rodrigues da Costa, que estava grávida e não resistiu aos ferimentos no hospital. Os outros dois feridos foram Pietro David Alvez e Daiane Ribeiro Queiroz. Ambos foram encaminhados para a UPA de Irajá, atendido e liberados. Além disso, uma pessoa foi atropelada por um carro blindado da PM em frente ao BRT Otaviano. Não há informações sobre o estado do morador.
Moradores fizeram uma manifestação na Av. Min. Edgard Romero, contra a operação. Houve confronto entre manifestantes e polícia. No momento a Av. Min. Edgard Romero está com bloqueios nos dois sentidos. Além disso, a operação dos ônibus BRT Transoeste está interrompida entre as estações Manaceia e Galeão.
Em nota, a assessoria de comunicação da Polícia Militar disse que:
“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar esclarece que, neste sábado (28/11), segundo informações preliminares, policiais do 9ºBPM (Rocha Miranda) foram atacados a tiros por criminosos do alto da Comunidade da Serrinha, quando estavam em patrulhamento pela Avenida Ministro Edgar Romero.
Após a ação, os policiais foram informados da entrada de uma mulher ferida na UPA de Irajá. No momento ocorre uma manifestação na Avenida Edgar Romero. Policiais do RECOM e do BPChq atuam na região”.