A contratação do atacante Wesley Pionteck, 24 anos, feita pelo time baiano Esporte Clube Vitória, gerou diversos repúdios entre torcedores do clube, tanto da ala feminina quanto masculina.
O atleta foi condenado a 1 ano e 4 meses em regime aberto por espancar a ex-namorada, em 2019, ele ainda cumpre a sua pena.
Antes do Vitória, o atacante já havia sido anunciado por Juventude e Paraná, entretanto, os clubes recuaram na contratação devido a repercussão negativa.
Ele pertence ao Red Bull Bragantino e está no Leão por empréstimo até o fim da temporada de 2021.
Nota de repúdio da Arena Rubro-Negra
Nós da equipe do Arena Rubro-Negra, na condição de torcedores do Esporte Clube Vitória, expressamos nosso repúdio diante do registro do atleta Wesley Pionteck, tendo em vista sua condenação em curso por agredir sua então companheira com uma faca.
Entendemos que oferecer uma posição de destaque sob o manto rubro-negro a um cidadão condenado por um crime dessa magnitude ofende a imensa massa de torcedoras e profissionais, além de refletir o total desprezo do clube a todos os esforços de combate à violência contra a mulher.
Ressaltamos que o Brasil vive um momento de reposicionamento social, que outros casos de atletas envolvidos em questões relacionadas geraram grande máculas às instituições envolvidas, e que é inadmissível que o Esporte Clube Vitória adote postura semelhante, reduzindo todas as suas assertivas campanhas recentes sobre o tema em questão em superficiais estratégias de marketing.
Esperamos do clube uma revisão à decisão tomada e desde já esclarecemos que, do Arena Rubro-Negra, o atleta em questão terá o mesmo desprezo que o Vitória imprime às mulheres ao manter essa contratação.
Atenciosamente,
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clica no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas