O Grupo Tortura Nunca Mais Bahia, Geração 68 e a Frente Brasil Popular, promovem a III Marcha do Silêncio, nesta sexta-feira, 31, às 17, na Praça da Piedade, Centro de Salvador.
O ato visa preservar a memória aos que combateram a Ditadura Militar Brasileira (1964-1985).
Esta fase da história brasileira foi marcada com perseguições políticas, prisões, torturas e assassinatos a brasileiros e brasileiras que defendiam a democracia progressista e a soberania brasileira. Pela Memória, Verdade e Justiça e Reparação.
Historicamente, após a Segunda Guerra Mundial, o mundo viveu uma divisão ideológica e econômica resultando na Guerra Fria. Por isso, o Brasil, assim como outros países da América Latina sofreram golpes militares planejados e financiados pela CIA e governos dos EUA.
Levando as forças de segurança e as forças armadas brasileiras a perseguirem e assassinarem brasileiros de esquerda, comunistas e livres pensadores. Era um período de censura e proibição de organizações auto organizadas. Hoje, ainda existem ondas conservadoras e imperialistas no mundo, buscando a hegemonia imperialista estadunidense.
Brasileiros, latinos, sul americanos e mais do que nunca, de resistência, continuam de pé para combater e denunciar os algozes históricos.
A Marcha do Silêncio visa homenagear e trazer a memória a quem deram suas vidas em defesa da soberania brasileira.
Pela Memória, Verdade e Justiça! Ditadura Nunca Mais!Tortura Nunca Mais!