Três dias de guerra no Morro Santa Marta

Créditos - Reprodução da internet

Na segunda (25), terça (26) e quarta (27), tiroteios são registrados no Morro Santa Marta, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. As trocas de tiros ocorrem por volta das 6h e das 13h. Em uma rede social, um internauta disse que, ao passar pela Rua São Clemente, no início da tarde, viu moradores da comunidade esperando para poder voltar para casa:

“Acabei de passar em frente ao Santa Marta, trânsito liberado. Moradores estão aguardando para subir na Praça Corumbá, mas parecem ter cessado os tiros por hora. É bom ter cautela na região”, contou.

Pela manhã, moradores da comunidade e de ruas vizinhas relataram também pelas redes sociais que foram disparados tiros na favela. Agentes da Polícia Militar fazem nesta quarta (27) uma operação para reprimir o tráfico de drogas na região. A ação ocorre com o auxílio do Grupamento de Intervenção Táticas e de helicópteros blindados da polícia.

Procurada, a Polícia Militar informou que policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Santa Marta estavam em patrulhamento na comunidade quando se depararam com criminosos armados. Houve confronto e, até o momento, não há informações sobre feridos, prisões ou apreensões.