Créditos: Reprodução

O Big Brother Brasil (BBB) está a todo vapor, segundo as redes sociais, que mesmo você não assistindo pela TV te obrigam a ficar sabendo sobre o que está acontecendo na casa e mesmo se você parar de seguir todos que curtem o BBB, ainda sim vai chegar informações sobre o reality, não tem como. Desista!

Na terça-feira, (31), aconteceu a saída de um dos participantes mais polêmicos da edição; Felipe Prior, numa votação histórica que repercutiu de forma mundial. Alguns dias após sua saída, veio à tona uma matéria da revista Marie Claire que teve acesso exclusivo a um documento que acusa formalmente o ex-BBB de violentar mulheres entre os anos de 2014 e 2018.

Como os detalhes são fortes, não serão destacados aqui, pois existe prova suficiente do que o participante em questão é um agressor, assediador.

Voltamos a seleção dos participantes de um dos reality shows mais famosos do mundo, que aliás, sempre foi dito como uma das maiores peneiras investigativas para fazer parte do programa, sendo que a equipe passa mais tempo elaborando e executando a pré-produção do que a produção em si.

Se você tem dúvidas do que estou dizendo, basta ler “Cultura da Convergência “de Henry Jenkins e verá como funciona a produção desse programa, que é um derivado do Survive.

Um programa como esse transmitido por uma das maiores emissoras do país não ter conhecimento sobre esses fatos? É sério? A quem eles querem enganar?

Sabemos que a mesma tem subsídios, materiais e equipes de nível para conseguir a informação que quer. Ou ela só consegue quando é conivente? Realmente vale tudo pela audiência?

Insisto em afirmar que tudo se trata de uma narrativa pronta, onde os produtores colocam seus personagens para “jogar” entre si, de uma forma que envolva os espectadores (a massa). Mas até que ponto vale fazer tudo pela audiência?

Se a Marie Claire não tivesse jogado a bomba no ventilador a emissora não precisaria se posicionar e tudo estaria normal.

Engraçado é assistir o Jornal Nacional e escutar que a “as autoridades responsáveis deveriam apurar o caso”. Ou seja, lavo minhas mãos, já ganhamos a audiência que queríamos, já demos palanque para um agressor e agora vocês que lutem! Plim Plim