Tudo pode acontecer em três dias

Os dias parecem maus, estamos vivendo dias difíceis, onde parece que o oásis não passa de uma miragem no deserto. Mas é fundamental mantermos a fé, o foco, a força; acreditar, perseverar e agir para mudar.

Crédito: Arquivo internet

Temos a impressão que entre os dias de lutas e os dias de glórias, só os de luta estão em vigor, mas só parece: temos que lembrar e refletir que na vida, não há nada como um dia após outro dia. E assim, reforço esse coro dizendo: Tudo pode mudar em três dias.

Imagine você em apuros: coerção, açoites, humilhação constante, julgamentos por acusação sem precedentes, sem direito à defesa, e o que resta é não murmurar e confiar no socorro sobrenatural, pois os que tramaram contra você estão dispostos a ver seu fim e tudo parece que vai de mal a pior.

O primeiro dia demora a passar; muitas aflições, seus entes queridos somem, seus amigos desaparecem, dos que diziam que estariam com você em qualquer situação não se tem notícia. As dores físicas e emocionais só aumentam com o avançar do dia. A quem recorrer? O que fazer?

O segundo dia surge então. Ainda mais sem expectativa, a desesperança ocupa todo pensamento. O dia está nublado e solitário, a ideia de perda parece que já domina todo corpo e mente, e o melhor a fazer parece ser jogar a toalha, se entregar ao caos.

Eis que o terceiro dia chega e o tão esperado socorro chega: o que antes era sofrimento e angústia, agora é momento de celebração, de maneira que os seus algozes ficam confusos, alucinados, não entendem como algo poderia acontecer e até quem te conhece fica surpreendido com a maneira que você superou tal dificuldade.

Talvez sua sexta-feira tenha sido de tristeza, choro, pouca fé pelas dificuldades enfrentadas e pela ausência daqueles que prometeram estar por perto. E a sensação de desânimo, impotência e frustração perdurou até o sábado e nada parecia favorável para o cenário ser melhorado.

Mas, eis que nasce o domingo, e um novo fôlego ressuscita, renasce a oportunidade pra mudar a situação de calamidade e tristeza. A alegria brota ao raiar do sol e temos uma nova oportunidade de viver.

Que para os próximos dias todas as suas metas sejam ressuscitadas, os sonhos sejam realimentados de fé e que as adversidades do dia a dia não te façam ficar numa tumba. Viva o milagre da ressurreição da vida a cada instante. Levanta e anda. Tudo pode mudar em três dias.

Artigo anteriorA força dos povos indígenas e a resistência ao genocídio no Brasil
Próximo artigoJesus na Terra
Paulo de Almeida Filho
Jornalista, Especialista em Comunicação Comunitária, Mestre em Gestão da Educação, Tecnologias e Redes Sociais - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Editor da Agência de Notícias das Favelas. Pesquisador do CRDH- Centro de Referência e Desenvolvimento em Humanidades - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Professor de Pós Graduação, em Comunicação e Diversidade, na Escola Baiana de Comunicação. Assessor da REDE MIDICOM- Rede das Mídias Comunitárias de Salvador. Membro do Grupo de Pesquisa TIPEMSE - Tecnologias, Inovação Pedagógicas e Mobilização Social pela Educação. Articulado Comunitário do Coletivo de Comunicação Bairro da Paz News. Membro da Frente Baiana pela Democratização da Comunicação. Integrante do Fórum de Saúde das Periferias da Bahia. Membro da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito- Núcleo Bahia. Integrante da Rede de Proteção de Jornalistas e Comunicadores Coordenador Social do Conselho de Moradores do Bairro da Paz, EduComunicador e Consultor em Mídias Periféricas.