TURANO SELECIONADO PELO MICROPROJETOS MAIS CULTURA TERRITÓRIOS DE PAZ
30 vagas em oficina gratuita.
Inscrições na associação 117.
Começam no dia 02 de janeiro
” No morro eu aprendi a ser gente/ nunca fui valente e sim conceituado/ em qualquer favela que eu chegar/ eu sou muito bem chegado “, essa foi uma das muitas músicas escritas pelo poeta popular e compositor Bezerra da Silva, que ajudará a inspirar crianças, adultos e adolescentes no morro do Turano, uma localidade entre os bairros da Tijuca e do Rio comprido, na zona norte da capital fluminense. Durante dois meses e meio elas estarão mergulhadas nos versos, nas letras e na brasilidade do embaixador do morro, através da “Oficina de Artes Integradas sobre a Poética de Bezerra da Silva: uma reflexão sobre a Brasilidade.” As atividades são grátis e, iniciam em janeiro de 2012.
Selecionado através do edital Microprojetos Mais Cultura Territórios de Paz, uma iniciativa conjunta entre o Ministério da Cultura, por meio do Programa Mais Cultura e da Justiça através do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e, tem como objetivo dar oportunidade às diversas camadas da população brasileira de acesso à produção, ao reconhecimento e ao consumo de bens culturais.
A ação promoverá a diversidade cultural e social, a auto-estima, o sentimento de pertencimento, a cidadania, a liberdade dos indivíduos, o protagonismo e a emancipação social, entre outras atividades. Ocorrerá sempre às terças e quintas. As inscrições podem ser feitas na primeira semana de janeiro na associação117. Contará com uma equipe de 6 pessoas e 30 vagas.