Turismo Étnico Afro da Bahia: Rede de turismo promove Congresso Internacional

Crédito: Rede Emude

A Rede EMUNDE- Rede Mundial de Empreendedorismo Étnico, está realizando o III CONTEA- Congresso Internacional de Turismo Étnico Afro da Bahia.

O tema desta edição é: “Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Afroempreendedorismo e Afroturismo na Bahia, Brasil, América, África e Mundo”.

Participam do evento representantes de países do Continente Africano e da América Latina.

O III CONTEA- Congresso Internacional de Turismo Étnico Afro da Bahia, começou no dia 23 e segue até o dia 25 de fevereiro, sendo a abertura de forma presencial no auditório do Instituto Federal da Bahia, em Lauro de Freitas, Rua São Cristóvão S/N, perto da Unidade de Pronto Atendimento de Itinga, seguindo as recomendações contra a Covid-19 estabelecidas pelas autoridades sanitárias.

A continuação da programação será no formato virtual com transmissão pelo canal do youtube  Turismo Étnico da Bahia

Crédito: Emunde

A iniciativa visa potencializar diversas “articulações nacionais e internacionais para promoção e visibilidade do Turismo Étnico Afro na Bahia”.

A atividade pretende, também, discutir sobre estratégia para regulamentar a Política de Turismo Étnico Afro da Bahia, que segundo o presidente da Rede Emunde, Edson Costa, o processo de regulamentação da lei encontra-se “parada, vai ser retomada, com o reinício dos trabalhos na Assembleia Legislativa da Bahia”.

A programação híbrida (presencial e virtual) formada por rodas de diálogos e mesas com finalidade de fortalecer o empreendedorismo e turismo afro conforme as diretrizes do “Estatuto da Igualdade Racial e Combate à Intolerância Religiosa da Bahia, das Políticas de Turismo do Estado”, além dos parâmetros estabelecidos pela Organização das Nações Unidas para a “Década Internacional de Afrodescendentes, 2015-2024”.

Crédito: Rede Emunde

Outras informações através do e-mail: redeemunde@gmail.com

A Rede EMUNDE “é um projeto de promoção e valorização de pequenos e médios empresários que fomentam o étnico empreendedorismo na Bahia”.

O evento conta com a parceria de secretarias estaduais, municipais, universidades, iniciativa privada, institutos e organizações da sociedade civil.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas