A Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) fechou parceria com a Secretaria de Estado Intergeracional de Juventude e Envelhecimento Saudável (SEIJES), em cerimônia realizada na Capela Ecumênica do campus Maracanã, para a implantação do Projeto Qualidade.
O convênio será desenvolvido pelo Núcleo do Envelhecimento Humano, nova denominação da Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATi). O objetivo é criar estratégias de capacitação e qualificação profissional do corpo técnico envolvido com as políticas públicas fluminenses voltadas à pessoa idosa.
Serão oferecidas 1,5 mil vagas em cursos de Introdução em Gerontologia, Treinamento em Gerontologia e Atualização no cuidado com a pessoa idosa. Como público-alvo, gestores e técnicos das 92 cidades do Rio de Janeiro, bem como profissionais de saúde da rede pública estadual e municipal.
“É grande a satisfação de estar presente nesse momento que envolve mais um projeto da Uerj com o governo do Estado. O dever da nossa universidade é devolver à sociedade tudo o que vem produzindo. Esse projeto é de grande relevância, fala do idoso, e será desenvolvido pela nossa UnATI, que vem trabalhando nesse segmento há 30 anos“, afirma Mario Carneiro, reitor da Uerj.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas