Um salve à cultura da infância e aos cuidados contra a pandemia

Com pipas e papagaios comunidade incentiva as crianças ao uso de máscaras, brincadeiras distantes e constante higienização das mãos.

Favela também é território de brincar _ foto: Luan Candido

As comunidades da Pedreira Prado Lopes, em Belo Horizonte, e da Água Limpa, em Lagoa Seca, celebraram o 1º Mini Festival de Pipas e Papagaios, em Minas Gerais. O evento foi organizado pela contra-mestra do coletivo de Mulheres Angoleiras ACESA BH, Flávia Soares, idealizadora do projeto Escola no Quintal.

Além de acolhimento pedagógico, brincadeiras, danças e capoeira angola, as atividades ressaltam os cuidados contra a pandemia, incentivando o uso de máscaras, higienização e distanciamento. Nos dias 22 e 23 de maio, teve alegria, brincadeiras e lanches maravilhosos, com máscaras, distanciamento e mãos higienizadas. Para diversão das crianças e da comunidade, o mini festival produziu e distribuiu cerca de 500 papagaios dentre outras atividades junto a moradores e professoras das comunidades.

foto: Luan Candido

A confecção dos papagaios teve orientação do artesão Russo, também conhecido como mestre do papagaio. Assista a entrevista exclusiva do morador da Pedreira Prado Lopes à Agência de Notícias das Favelas. Após a entrevista confira também ensaios fotográficos realizados nos dias do evento que celebrou a cultura da infância, com segurança e cuidados com a pandemia.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas