Universitários e Favelados

O objetivo do encontro é promover um espaço de troca e de conversa a partir do tema “a ciência para redução das desigualdades”, da 15a Semana Nacional de Ciência de Tecnologia.
Essa iniciativa surge da reflexão dos parceiros institucionais da SNCT, que pelo segundo ano consecutivo, apoiam e promovem atividades nos territórios de Manguinhos e Maré e veem nesta oportunidade a possibilidade de provocar reflexões e ações para a construção coletiva de caminhos no enfrentamento e redução das
desigualdades sociais nesses territórios. Ou seja, a ideia dessa roda de conversa é abordar a questão da construção/aquisição de conhecimento nos espaços acadêmicos e a sua relação frente à necessária redução das desigualdades sociais nas favelas.
A atividade é aberta a moradores e trabalhadores que atuam em território de favela e que sejam estudantes formados ou em formação de instituições de ensino superior, como por exemplo, Fiocruz, UFRJ, entre outros centros universitários.

Público-alvo
Moradoras e moradores de favelas que estejam cursando ou tenha cursado o ensino superior público ou privado em níveis de graduação ou pós-graduação.