Um encontro da arte de rua com a ajuda ao próximo: é como pode ser resumido o nascimento do Urban Sunset. Segundo uma de suas organizadoras, Cecília Magacho, ele vem para democratizar o acesso à cultura de rua que é muito marginalizada e descriminalizada pela sociedade.
– Observamos a falta de investimento nas culturas de rua e periferia somada aos cortes culturais que o novo governo tem feito – disse.
A soma de todos esses fatores fez com que o grupo de alunos do Centro Universitário Carioca elaborassem o evento com o intuito de sair das paredes da sala de aula para alcançar o maior número de pessoas possível.
A programação do evento contará com a exposição de arte assinada por Simone Melo, Rita Rocha, Ana Fiorani, Luciana Quintanilha, Leo Caldi, Leonardo Nawar e Carol Resende. Além disso, o público contará com artes interativas da Metamorfoses da Caixa Preta e com uma oficina de grafite com Iamê Raissa. E para ninguém ficar parado o evento vai ter batalha de rima, de bomb e bets trick, flash tattoo, DJs, Funk e shows de Rap com Fael Tujaviu, Xaga e Dnasty.
Para participar do evento basta levar 1kg de alimento não perecível (com exceção de sal) e muita vontade de conhecer a arte de rua e de participar de uma ação solidária. Todo alimento arrecado no evento será doado para a instituição Casa de Leylá, que oferece serviços de creche e pré-escola integral com atividades pedagógicas e socioculturais.
A escolha de apoiar a instituição surgiu depois de uma das organizadoras observar seu funcionamento ao passar frequentemente pelo local e perceber que se encaixava com o intuito do evento.
– Queremos promover a mudança a longo prazo e as crianças são os agentes transformadores da sociedade. Vendo como a instituição trabalha, resolvemos apoiá-la – relata Cecília.
Data: 16 de novembro
Hora: 16h as 23h
Local: Armazém Cultural das Artes – Galpão da Fau
Endereço: Via Binário do Porto, 251 – Santo Cristo
Entrada: 1 kg de alimento não perecível (não inclui sal)
Evento livre