A partir desta quarta-feira, 9 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio de Janeiro amplia o público-alvo da vacinação contra a dengue, incluindo agora jovens de 19 e 20 anos. A iniciativa tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal e oferecer maior proteção contra a doença.

A imunização segue disponível para crianças e adolescentes entre 10 e 18 anos que ainda não receberam a dose. Para se vacinar, é necessário apresentar um documento de identidade e, se possível, a caderneta de vacinação.

A SMS reforça que o imunizante é seguro, eficaz e tem aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A campanha integra o Programa Nacional de Imunizações (PNI) do governo federal. O Brasil é o primeiro país do mundo a disponibilizar a vacina contra a dengue gratuitamente na rede pública de saúde.

As doses estão sendo aplicadas em 240 salas de vacinação distribuídas pelas unidades de saúde da cidade, além do Super Centro Carioca de Vacinação. As unidades de Botafogo e Campo Grande — esta última localizada no Park Shopping Campo Grande — funcionam todos os dias, das 8h às 22h, acompanhando o horário de funcionamento do centro comercial.