Vacinação em massa na Maré

Vila do Pinheiro. Foto: Lucas Feitoza-Anf
Vila do Pinheiro - Foto Lucas Feitoza

A Secretaria Municipal de Saúde do município do Rio de Janeiro (SMS), divulgou no último dia 15, a realização de uma campanha junto com a Fiocruz para vacinação em massa na Maré. A ação está prevista para acontecer entre os dias 29 e 31 deste mês, e pretende imunizar mais de 31 mil moradores da região.

Daniel Soranz, secretário de saúde do município, informou que este é o número de pessoas maiores de 18 anos que faltam vacinar, entre os cerca de 140 mil residentes na área.
A vacinação em massa faz parte do projeto Conexão Saúde, realizado pela Fiocruz em parceria com Ongs e redes comunitárias.

Fiocruz confirma realização da vacinação em massa

A Fiocruz confirmou a realização da ação no Complexo, afirmando que acontecerá entre os dias 29 de julho e 01 de agosto.

De acordo com o Painel Rio Covid-19, a atualização de 18 de julho contabilizou que a Maré tem 6.463 casos confirmados e 296 mortes.

Atenção ao calendário de vacinação

Segundo o cronograma de vacinação da Secretária de Saúde do Munícipio, nesta segunda (19), é a vez das mulheres de 36 anos se imunizarem. Seguindo a regra da faixa etária e alternando um dia homens e no outro mulheres, o calendário da semana contará com a repescagem no sábado para pessoas de 33 anos ou mais.

Segundo o 37° Boletim Conexão Saúde, a Maré conta com 26,2% da população imunizada com a primeira dose e 6,5% com a segunda ou dose única. É importante estar atento ao calendário de vacinação. Chegando a sua vez, procure a unidade de saúde mais próxima e vacine-se.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas