Em uma ação integrada, a Secretaria Municipal de Saúde, a Fiocruz e a Redes da Maré, realizam uma coletiva de imprensa nesta quinta (29), às 10h, na Clínica da Família Adib Jatene (Via B Um, 589-501- Maré) sobre a campanha de vacinação em massa da população da Maré e o estudo de efetividade da vacinação que será conduzido pela Fiocruz.
Estarão presentes na coletiva o secretário de Saúde Daniel Soranz, o assessor de relações Interinstitucionais da Fiocruz, Valcler Rangel, o pesquisador da Fundação e coordenador do estudo, Fernando Bozza, e a diretora da Redes da Maré, Eliana Silva.
A intenção é que de 29 de julho a 1º de agosto toda a população adulta jovem, a partir dos 18 anos, seja vacinada pelo menos com a primeira dose do imunizante da AstraZeneca, produzido pela Fiocruz.
A vacinação em massa será o ponto de partida para o estudo inédito que a Fundação conduzirá com o objetivo de mapear o impacto da vacinação na população da Maré. Tendo em vista as peculiaridades presentes em territórios de favelas e periferias, o estudo propõe um olhar que vai além do levantamento da efetividade direta das vacinas na proteção contra o vírus e suas variantes. Aspectos da doença em si, como a dinâmica de transmissão do vírus no território, a vigilância de suas variantes e o acompanhamento de possíveis efeitos adversos das vacinas serão outros pontos abordados pela pesquisa
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas