Como serão as próximas horas em Brasília depois da divulgação de conversas entre Moro e Deltan sobre a operação lava-jato?

O site The Intercep revelou que o atual Ministro da Justiça Sérgio Moro quando atuava como juiz na operação lava-jato, lotado em Curitiba, usou sua influência para alterar o curso normal das investigações. O que pode carcaterizar como uma organização criminosa.

“O que acha dessas notas malucas do diretório nacional do PT? Deveríamos rebater oficialmente? Ou pela Ajufe [Associação dos Juízes Federais do Brasil]?”. Trecho de uma das conversas  que aconteceram no dia 27 de fevereiro de 2016.

Tal informação mostra que Moro teria feito articulações com Deltan Dallagnol de diversas ordens, inclusive para mudar a sequência das fases de investigação, previlegiando os responsáveis das operações, com recursos que não era de sua competência.

A repercussão dessas informações foi imediata em diversos países. As  autoridades brasileiras estão acompanhando as notícias com cautela. A qualquer momento é possível que novidades sobre o caso surjam.

Artigo anteriorCurso gratuito para microempresários e empreendedores iniciantes
Próximo artigoLutando por um mundo melhor
Paulo de Almeida Filho
Jornalista, Especialista em Comunicação Comunitária, Mestre em Gestão da Educação, Tecnologias e Redes Sociais - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Editor da Agência de Notícias das Favelas. Pesquisador do CRDH- Centro de Referência e Desenvolvimento em Humanidades - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Professor de Pós Graduação, em Comunicação e Diversidade, na Escola Baiana de Comunicação. Assessor da REDE MIDICOM- Rede das Mídias Comunitárias de Salvador. Membro do Grupo de Pesquisa TIPEMSE - Tecnologias, Inovação Pedagógicas e Mobilização Social pela Educação. Articulado Comunitário do Coletivo de Comunicação Bairro da Paz News. Membro da Frente Baiana pela Democratização da Comunicação. Integrante do Fórum de Saúde das Periferias da Bahia. Membro da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito- Núcleo Bahia. Integrante da Rede de Proteção de Jornalistas e Comunicadores Coordenador Social do Conselho de Moradores do Bairro da Paz, EduComunicador e Consultor em Mídias Periféricas.