Vencendo barreira e criando um futuro melhor

Créditos - Camila Ro0drigues

O Projeto Intercessão foi criado há 5 anos atrás, na comunidade do Para Pedro no bairro do Colégio, por Sidnei Santos. A ideia surgiu a partir de um sonho, onde ele conta que teria sido revelado para ele um projeto em que a cabeça era Deus e havia outros 5 membros. Um deles era Allan Cecílio, que é seu afilhado e atual condutor do projeto.

Ao longo desses 5 anos, um de seus membros faleceu, outro se mudou e outro acabou sendo preso. E a pedido de seu padrinho, Allan deu prosseguimento ao projeto com a ajuda de seu amigo e então vice-presidente Carlos Henrique Hayla.

O Projeto Intercessão busca a melhoria para as crianças e jovens da comunidade, tendo em vista um futuro muito diferente do que elas podem imaginar. Em média 50 alunos, entre meninas e meninos de todas as idades, fazem parte do projeto. Participando das aulas de dança, futebol, grafite, charme, zouk e samba de gafieira, que são fornecidas pela dupla.

Sem falar no time de professores que tem dado um suporte no projeto, Carlos Hayala, que dá aula de bolero, samba e Zouk. O Nathan, professor de charme, auxilia no futebol feminino e  foi um dos primeiros alunos do projeto e dar aula de charme, futebol e basket,um super talento cria do projeto que ainda compõe e canta rap. Já Allan, treina os jovens para esportes de quadra, como vôlei, basquete, futebol e handebol, tudo isso na quadra do Brizolão da comunidade.

Os jovens e crianças já participaram de campeonatos de futebol e apresentações de dança no Centro Coreográfico, na Tijuca e na Central Única das Favelas (CUFA)

Além de aulas de dança e esportes, o projeto também trabalha com distribuição de cestas básicas para famílias carentes da comunidade.

O projeto já teve a parceria do CRAS e CRES para retirar os jovens das ruas, mas não conta com a ajuda financeira de nenhuma instituição. O dinheiro para material e despesas do projeto muitas vezes são custeados pelos próprios idealizadores, ou por doações de pessoas que se solidarizam com o trabalho.

Gostou do projeto? Quer saber mais? Quer ajudar?

Link:  https://www.facebook.com/projintercessao/