Vila Cruzeiro amanhece com intenso tiroteio nesta sexta-feira

Tiroteio na Vila Cruzeiro, termina com mortos e feridos - Foto: Redes sociais

Na manhã de hoje, 11, moradores da Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, zona norte do Rio de Janeiro, reportaram nas redes sociais um intenso tiroteio que, segundo o aplicativo Fogo Cruzado, começou às 9h20 na Merendiba. De acordo com os moradores, uma operação policial acontecia naquele momento. Segundo informações de moradores e do Hospital Getúlio Vargas tem, até o momento, três mortos e dois feridos.

O Rio de Janeiro ainda está sob decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que proíbe as operações policiais nas favelas na pandemia. A Polícia Militar divulgou a seguinte nota às 10h44:

“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, na manhã desta sexta-feira (11/09), criminosos armados atiraram contra a base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Vila Cruzeiro na localidade de Merendiba, no bairro da Penha. Houve revide à ação criminosa. Após cessarem os disparos, a equipe policial constatou que havia marca de sangue no local. Neste momento, policiais fazem o vasculhamento nas proximidades da região. Até o momento, não há informações de feridos, apreensões ou prisões. O policiamento segue intensificado no local. A ocorrência está em andamento”.

Abaixo o vídeo de uma moradora se protegendo dos tiros dentro de sua casa: