Sambódromo Marquês de Sapucaí Foto: Divulgação/Liesa

Na noite do último sábado, 8 de fevereiro, foi a vez da Unidos de Vila Isabel, Portela e Acadêmicos do Grande Rio participarem dos ensaios técnicos na Sapucaí. Apesar do desempenho positivo, as apresentações da Vila Isabel e Grande Rio foram afetadas por problemas no carro de som, que apresentou falhas algumas vezes.

A escola do bairro de Noel Rosa foi a primeira a entrar na avenida para o ensaio, este ano, a Vila Isabel traz para a Sapucaí o enredo “Quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece”, sobre o mundo do terror e das sombras, com assinatura do carnavalesco Paulo Barros. Sabrina Sato, a rainha de bateria, esteve presente junto a Gabi Martins, a musa da escola.

Já a Portela, entrou em seguida, dessa vez com o enredo Cantar será buscar o caminho que vai dar no sol” – Uma homenagem a Milton Nascimento, criado pelos carnavalescos André Rodrigues e Antônio Gonzaga. Esta é a primeira vez que a escola homenageia um artista vivo na avenida.

A Grande Rio chegou para o ensaio com o enredo Pororocas Parawaras: As Águas dos Meus Encantos Nas Contas dos Curimbós“, dos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora, que conta a história da cidade de Belém, capital do Pará. A tricolor de Duque de Caxias foi a escola mais prejudicada pelas falhas do carro de som, que parou várias vezes durante o ensaio, mas mesmo com as dificuldades, a agremiação fez um bom ensaio.

Além do componentes que mostraram que estão com o samba-enredo na ponta da língua, a Grande Rio levou à avenida a Rainha de Bateria Paola Oliveira, junto ao time de musas famosas da escola, Mulher Melão, Mariana Goldfarb, Patrícia Poeta, Alane Dias, Isabelle Nogueira, Adriana Bombom, Mel Muzzilo, Mileide Mihaile, e a destaque Rayssa Bratilieri.

Pela primeira vez desfilando na Sapucaí, a ex-BBB Alane Dias, disse estar realizando um sonho. “É uma honra, eu tinha um sonho de desfilar na Sapucaí e eu sabia que um dia eu ia realizar esse sonho, mas eu não sabia que ia realizar através de uma escola que está falando sobre a minha terra, ajudando a contar a minha história junto com tanta gente incrível”, conta.

Esse foi o terceiro final de semana de ensaios técnicos do grupo especial, no próximo sábado (15), será a vez das escolas Acadêmicos do Salgueiro, Imperatriz Leopoldinense e Unidos do Viradouro, entrarem na avenida.