José Graziano é eleito para Direção-Geral da FAOO brasileiro José Graziano foi eleito neste domingo para a direção-geral da FAO, órgão da ONU para agricultura e alimentação.
Ex-ministro de Segurança Alimentar do governo Lula, Graziano exercerá o seu mandato entre janeiro de 2012 e julho de 2015. Desde 2006, ele atuava como representante da agência na América Latina e no Caribe, com destaque no plano “América Latina e Caribe sem Fome”, que levou os países da Região a se tornarem os primeiros a assumir, em nível mundial, o compromisso de erradicar a fome antes de 2025.
A presidenta Dilma assim classificou a vitória de Graziano:
“A vitória do candidato brasileiro reflete, igualmente, o reconhecimento pela comunidade internacional das transformações socioeconômicas em curso em nosso País – que contribuem de forma decisiva para a democratização de oportunidades para milhões de brasileiras e brasileiros -, bem como o compromisso do Brasil de inserir o combate à fome e à pobreza no centro da agenda internacional. Um objetivo possível de ser alcançado com o fortalecimento do multilateralismo e com o aprofundamento da solidariedade e da cooperação entre as nações e os povos”.
Leia a íntegra, clique AQUI>>>
OU cole este endereço em seu navegador: http://palavras-diversas.blogspot.com/2011/06/vitoria-de-graziano-na-fao-simboliza.html