Em busca de espaço no cenário do trap baiano, o cantor Karmu lança ainda neste mês de maio, seu segundo EP intitulado de: Vivendo do Sonho. Matheus do Carmo, conhecido artisticamente como Karmu, tem 22 anos , nasceu no Mont Serrat, atualmente mora no Bairro Tancredo Neves, mas já morou também na Boca do Rio, ambos locais localizados na periferia de Salvador.
A recente produção trará 3 faixas inéditas (Astroworld, Predestinado e Spacetime ) e de composição autoral, também mixadas e masterizadas pelo próprio artista, além de contar com uma produção do beatmaker Krr.
“O conceito do EP é totalmente autobiográfico. É a junção de três músicas que retratam em composições o meu processo de evolução como artista e pessoa, onde em cada som é passada uma mensagem de positividade e boas vibrações, sempre destacando a ideia de que é possível realizar nossos sonhos e objetivos”, destaca Karmu.
Sua principal motivação para produzir e compor o EP vem do desejo de continuar aprimorando seu material e se manter em crescimento, mesmo que seja de maneira independente e em meio a dificuldades e rejeições. A essência do seu trabalho é o foco em continuar perseguindo seus objetivos e, assim, transmitir esse pensamento às pessoas.
A cada batida do projeto “Vivendo do Sonho” é explorado um novo nível artístico que visa confortar os ouvintes e trazê-los para perto de Karmu. Segundo o artista, sua pretensão é permitir que o público tenha a sensação de ouvir uma composição e saber que muitos compartilham de ideias iguais ou muito parecidas; é fazer o público se sentir abraçado e autoconfiante em suas metas.
Perfil do artista
O nome Karmu, traz uma percepção impacto e originalidade, além de representar o sobrenome da da família, de acordo com o artista. Ele iniciou sua carreira em 2018, de forma independente e é a nova aposta para o trap da Bahia. Suas composições tratam de vivências, objetivos e evoluções pessoais e artísticas.
Além de cantor e compositor, também é dono e produtor da Karmu Label, produtora, que dá suporte a trappers locais independentes.
Suas referências no ambiente artístico são em sua maioria nacionais, como: Ecologyk, Peu028, Jovem CJ entre outros. Além de Daka, Mansha e Dactes que são grandes produtores de Salvador e já reconhecidos pelo país inteiro. Quando se trata de agregar conhecimento no que eu faço, sempre tento alcançar o nível de qualidade deles.
“Como artista, eu me inspiro principalmente em quem tenho ao redor, sinto que são as pessoas que dão mais gás, por podermos compartilhar vivências e experiências de Studio e coisas assim, gosto muito da sonoridade dos artistas da nossa região, mas gosto muito de ouvir alguns nomes como Thiago Veigh, The Boy, Raffa Moreira e muitos outros”, afirma Karmu.
O artista conta com mais de 100 mil visualizações em produções autorais. Inclui inglês em suas composições. Seu último lançamento foi a música Próximo Vôo feat com Makonnen Tafari e beat por Venuz.
Outras informações através das redes sociais Instagram: @kvrmu @karmulabel, canal do
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas