A volta às aulas será muito mais prazerosa, principalmente para crianças e jovens de três comunidades do Rio de Janeiro. Alunos das escolas municipais Daniel Piza, em Acari, e Senhora Perciliana de Alvarenga, na Cidade de Deus, além da garotada do Caju terão oficinas gratuitas de teatro, musicalização infantil, violão, danças brasileiras, hip hop e jazz, no contraturno escolar.
A boa notícia e que o projeto Favela Mundo está com 400 vagas abertas para novos alunos, no Caju e em Acari. A unidade da Cidade de Deus já está lotada. Para participar basta ter de 6 a 18 anos e estar estudando.
“A diminuição da evasão escolar sempre foi uma das grandes preocupações da ONG Favela Mundo. Após a pandemia essa questão ficou ainda mais urgente, por essa razão estar dentro ou próximo de escolas é tão importante para nós. Notamos que o interesse pelos estudos aumenta nos alunos das comunidades por onde passamos e o relato de pais e professores sobre a melhora no desenvolvimento pedagógico confirma isso. Por essa razão recebemos inúmeros pedidos de diferentes escolas de vários bairros pedindo a chegada do projeto. As oficinas artísticas são um estímulo a mais para atrair a atenção da garotada para os estudos”, conta Marcello Andriotti, fundador da ONG Favela Mundo, homônima ao projeto.
O projeto é patrocinado pela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, ICTSI Rio, LAMSA e MetrôRio, via Lei do ISS.
SERVIÇO
Favela Mundo abre 400 vagas para oficinas gratuitas de teatro, musicalização infantil, violão, danças brasileiras, jazz e hip hop em Acari e no Caju. Para se inscrever, é necessário ter entre 6 e 18 anos e estar frequentando a escola. A matricula ser feita em um dos polos:
Acari – Avenida Professor Sá Lessa, 300 – EM Daniel Piza.
Caju – Rua General Sampaio, 74 fundos. Na Associação A Arte Salva Vidas.
Conheça mais sobre a ONG em: www.favelamundo.org.br ou no WhatsApp (021) 2236-4129.
Gostou da Matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas