Voluntários distribuem máscaras e higienizam população em Simões Filho

Reservatórios de água e sabão - Divulgação

Moradores da Ilha de São João, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, estão instalando galões de água com sabão em pontos de maior circulação de pessoas, para auxiliar na higienização da população. A ação conta ainda com a distribuição de máscaras e folhetos com instruções do uso correto dos equipamentos de proteção e dicas de higiene dentro e fora de casa, principalmente para os moradores que estão passando por dificuldade financeira.

O objetivo da iniciativa é contribuir no combate ao avanço do coronavírus na cidade, que de acordo com último boletim de saúde divulgado no dia 7, a cidade tem mais de mil casos confirmados, 13 desses casos nas últimas 24 horas, foram registrados também 36 mortes.

As ações têm acontecido aos finais de semana na periferia da cidade, onde o número de casos preocupa os moradores, como é o caso dos bairros de São Raimundo que tem 22 pessoas confirmadas com o vírus, e Aratu, com 9 registros. Para reforçar a ação de combate ao vírus, é distribuído álcool em gel e feita a pulverização de algumas ruas com solução de hipoclorito de sódio diluído em água.

A orientação para os moradores que ao perceberem sintomas como dor no corpo, febre, perda de ofato ou paladar e dificuldade para respirar é procurar uma emergência de saúde, ou entrar em contato com a Coordenação de Vigilância e Proteção à Saúde através dos telefones (71) 3296-1704 ou (71) 998546-5909.