A Rede Brasileira de Educação em Direitos Humanos, núcleo Bahia- ReBEDH-Bahia, realiza uma mesa de debate sobre “Educação em Direitos Humanos: desafios e perspectivas”.
O evento acontece nesta quinta-feira (08), das 9h às 12h, através da RedeEDH Bahia, que será transmitido pelo canal do Youtube WEBiNARIO “EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: DESAFIOS E PERSPECTIVAS”
A ação objetiva apresentar iniciativas em prol da defesa e promoção dos direitos humanos da Rede Brasileira de Educação em Direitos Humanos.
“A Rede Brasileira de Educação em Direitos Humanos – ReBEDH é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos e sem quaisquer vínculos político-partidários ou religiosos cujo foco é a articulação e cooperação entre pessoas, grupos, movimentos sociais, entidades e instituições da sociedade civil que atuam na Educação em Direitos Humanos”, informa a coordenadora da ReBEDH-Bahia, Ana Elizabeth Gomes.
As inscrições para recebimento de certificado devem ser realizadas através do link WEBiNARIO “EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: DESAFIOS E PERSPECTIVAS NO BRASIL”
Expositores
Participam da mesa de conversa, a professora Aída Monteiro, da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, coordenadora da Rede Brasileira de Educação em Direitos Humanos e Ex Coordenadora da RED Latinoamericana y Caribenha de la Educación en Derechos Humanos.
Professora da Universidade Federal da Paraíba UFPB, e membro do Grupo de Pesquisa Memória, Política e Direitos Humanos, Maria de Nazaré Zenaide, atuou no Comitê Nacional de Educação em Direitos Humanos, informação da Rede, é integrante da Rede Brasileira de Educação em Direitos Humanos.
Coordenadora do Programa Permanente de Extensão em Direitos Humanos (PExDH) da Universidade Federal do Sul da Bahia – UFSB, professora Carolina Bessa, também é membro da Rede Brasileira de Educação em Direitos Humanos.
O evento será mediado pela professora Ana Elizabeth C. Gomes, e coordenadora da Rede Brasileira de Educação em Direitos Humanos na Bahia.
Para o Observatório de Educação em Direitos Humanos da Universidade Estadual Paulista-Bauru, “a Rede Brasileira de Educação em Direitos Humanos articula pesquisadores, ativistas e educadores, vinculados a universidades, centros de pesquisa, organizações e movimentos sociais de todo país”.
Segundo o documento, “a rede foi reativada durante Encontro Nacional de Educação em Direitos Humanos, realizado entre os dias 2 e 3 de dezembro de 2020. Com a reativação, os estados do país passaram a contar com coordenações locais, formadas para mobilizar e apoiar redes estaduais de educação em direitos humanos”.
Dúvida, acessar o grupo no Whatsapp.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas