Como antecipado no nosso site no dia 21 de maio, o ministro da Educação Abraham Weintraub perderá o cargo, e será até o final desta semana, anunciam colunas na mídia comercial. Desde a divulgação da fita com a reunião ministerial de 22 de abril passado a situação do ministro só se fragiliza no governo e suas recentes referências à Noite dos Cristais, na Alemanha hitlerista parecem o desfecho do caso, comunicado oficiosamente pelo Planalto aos demais poderes da república.
Em conversa com o ministro do STF Alexandre Moraes, um dos generais da cúpula do governo ouviu mais uma vez pedido de afastamento de Weintraub pelas palavras ofensivas aos integrantes do Supremo na reunião ministerial. A esta conversa somou-se a queixa do presidente do Senado Davi Alcolumbre sobre a “Noite dos Cristais”, nome pelo qual ficou marcada a prisão dos não alinhados completamente ao nazismo de Adolf Hitler e tinham algum poder na Alemanha.
O Palácio do Planalto fez chegar aos dois poderes a informação de que o ministro da Educação deve pedir demissão ainda esta semana, por grosseria, inabilidade e, sobretudo, falta de educação. Confira no link http://www.anf.org.br/falta-de-educacao-na-reuniao-gravada-deve-custar-cargo-a-weintraub/