Preso desde o dia 12 de maio, no Presídio Ary Franco, em Água Santa, Zona Norte do Rio de Janeiro, Wilton Oliveira da Costa foi finalmente solto na tarde de hoje, 3, por decisão da Corregedoria Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, em caráter de urgência. “Sinha” deixará o presídio na manhã do dia 4 de julho.
“Considerando o depoimento da vítima colhido em sede policial, onde realizou o reconhecimento fotográfico declarando apenas que o acusado era parecido com o indivíduo que o abordou, bem como a primariedade do réu, inexistem razões legais, no momento, para manutenção do encarceramento cautelar do denunciado, encontrando-se presentes os requisitos suficientes à revogação da prisão preventiva in casu, haja vista que o juízo de periculosidade do paciente não está a recomendar a manutenção da cautela extrema”, escreveu o juiz.
Ainda de acordo com o texto, Wilton deverá cumprir três medidas, que substituirão a prisão preventiva: comparecimento em Juízo mensalmente do dia 1º ao dia 10 de cada mês, a partir de agosto e proibição de ausentar-se da comarca por prazo superior a sete dias.
Nas redes sociais e nos grupos de mobilização pela soltura de Wilton, os amigos e familiares comemoram empolgados a decisão. Marcele, esposa de Sinha, estará junto com o advogado à partir das 8h30 no presídio para acompanhar a saída de seu marido, e ela diz querer todos em frente ao presídio para recebê-lo. “Estou muito feliz, só quero vê-lo, saber como está. A união do povo, nosso grito pela soltura dele foi ouvido”, completou.
Relembre a prisão de Wilton aqui.