A Marcha do Silêncio acontece nesta segunda-feira, 01. A concentração será às 15h, na Praça da Piedade, seguindo em caminhada até o Monumento aos Mortos e Desaparecidos Políticos na Bahia, no Campo da Pólvora, onde ocorrerá um ato político-cultural. O ato é organizado pelo grupo Tortura Nunca Mais, movimento social baiano.
A marcha será uma homenagem aos desaparecidos políticos onde serão colocadas cruzes e flores no Monumento, logo após terá início um ato político-cultural com apresentação de falas sobre os 60 anos do golpe militar.
“Haverá apresentações com poesias e músicas onde está confirmada a presença do grupo Neojiba grupo de músicos, meninos, muito bonito da cidade e dizer que nós continuaremos lutando em defesa da memória, da verdade, da justiça e da democracia”, relata Diva Santana -irmã de desaparecido político e integrante do grupo “Tortura Nunca Mais”.
Já são 60 anos do golpe de primeiro de abril de 1964, dia em que o Brasil amanheceu cinza, sem voz, cheirando a pólvora. As duas décadas da ditadura brasileira produziram um dos capítulos mais sombrios da história.